Fonte: drfernandoalmeida.com.br

Dr. Fernando Almeida – Urologista da Unifesp

O que é incontinência urinária?

 

Suscetibilidade: Um estudo na população norte-americana estimou que 12 milhões de pessoas naquele país sofrem de incontinência urinária. Incontinência pode afetar pessoas de todas as idades, ambos os sexos, em todos os níveis sociais e econômicos. Estima-se que entre 15% a 30% das pessoas acima de 60 anos que vivem em ambiente domiciliar apresentem algum grau de incontinência. Mulheres têm probabilidade 2 vezes maior que os homens de apresentar esta condição.

 

O número exato de pessoas afetadas pode ser muito maior do que as estimativas atuais, pois acredita-se que grande parte das pessoas afetadas não procuram ajuda por vergonha ou por acharem que o problema é consequência normal do envelhecimento e não existe tratamento. É importante ressaltar que INCONTINÊNCIA URINÁRIA TEM TRATAMENTO.

 

Tratamento: A incontinência urinária é tratável e geralmente não requer cirurgia. Hoje em dia, incontinência urinária é uma condição que pode ser curada, tratada ou conduzida de uma forma que os problemas de controle vesical não interfiram com um estilo de vida saudável, produtivo e ativo. Muitas vezes, pequenas mudanças comportamentais possibilitam um melhora significativa na qualidade de vida.

Toda a Linha

Dicas de Saúde

Novidades

Copyright © - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Perfect Image.