Um estudo na população norte-americana estimou que 12 milhões de pessoas naquele país, sofrem de incontinência urinária. Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, no Brasil, essa estimativa é de 10 milhões de pessoas.
Estima-se que entre 15% a 30% das pessoas acima de 60 anos que vivem em ambiente domiciliar apresentem algum grau de incontinência. Mulheres têm probabilidade 2 vezes maior que os homens de apresentar esta condição.
Mas ainda sim, incontinência pode afetar pessoas de todas as idades, ambos os sexos, em todos os níveis sociais e econômicos.
O número exato de pessoas afetadas pode ser muito maior do que as estimativas atuais, pois acredita-se que grande parte das pessoas afetadas não procuram ajuda por vergonha ou por acharem que o problema é consequência normal do envelhecimento e não existe tratamento.
É importante ressaltar que incontinência urinária tem tratamento.
A incontinência urinária é tratável e geralmente não requer cirurgia. Hoje em dia, ela é uma condição que pode ser curada, tratada ou conduzida de uma forma que os problemas de controle vesical não interfiram com um estilo de vida saudável, produtivo e ativo.
Muitas vezes, pequenas mudanças comportamentais possibilitam um melhora significativa na qualidade de vida.
Incontinência Urinária
Quais os Tipos?
A incontinência urinária é classificada em 5 tipos diferentes. Isso ajuda a identificar as causas bem como as soluções mais aplicáveis.
Continue lendo
Incontinência Urinária
Mitos e Verdades
Por as vezes ser um assunto delicado para quem sofre disso, há muitas inverdades a cerca do que é a Incontinência Urinária e suas causas.
Continue lendo
Copyright © 2017 ProtFral Todos os direitos reservados | Desenvolvido por PerfectImage