(19) 3026-5757

 sac@protfral.com.br

Home

Produtos

Sobre Nós

Blog

Contato

Blog

Incontinência Urinária: Quais os Tipos?

Subdivisões

A Incontinência Urinária é separada em subdivisões, considerando suas peculiaridades e características. Existem 5 tipos de incontinência e são elas:

  • De Esforço;
  • Por Urgência;
  • Mista;
  • Por Transbordamento;
  • Enurese Noturna;

Incontinência Urinária de Esforço

Ela ocorre devido a uma deficiência no suporte vesical e uretral que é feito pelos músculos do assoalho pélvico ou por uma fraqueza ou lesão do esfíncter uretral.

 

Essa condição leva a perda de urina quando você faz esforços com o abdômen, tais como: tossir, espirrar, correr, rir, pegar peso, levantar ou até mesmo andar.

Incontinência Urinária por Urgência

Acontece quando a bexiga está hiperativa, ou seja, contrai sem o seu comando ou desejo de que ela faça isso.

 

Você pode sentir como se não conseguisse chegar ao toalete, um súbito desejo de urinar que pode ou não ser controlado. E algumas vezes, você pode perder urina sem nenhum aviso.

 

Existem várias causas para essa condição, como a bexiga pode tornar-se hiperativa devido uma infecção urinária que irrita a mucosa da bexiga ou por alterações nos nervos que normalmente controlam a bexiga. Em muitos casos, a causa pode não ser detectada.

Incontinência Urinária Mista

Esta, é uma combinação das duas condições anteriores.

 

Pessoas com essa condição, apresentaram cenários onde quaisquer esforços com o abdômen acabem gerando a incontinência, como em outros casos mesmo que não tenham entrado em situações de esforço, acabem tendo a perca da urina.

Incontinência Urinária por Transbordamento

Essa incontinência ocorre quando a bexiga não é esvaziada por longos períodos, tornando-se tão cheia, que a urina simplesmente transborda.

 

Isso pode acontecer quando existe uma diminuição da sensibilidade da bexiga - você não percebe que a bexiga está cheia - ou quando existe uma fraqueza do músculo da bexiga ou até mesmo uma obstrução na uretra, que dificulta o esvaziamento normal.

 

A principal causa de incontinência por transbordamento é um aumento da próstata com obstrução da uretra. Por essa razão, este tipo de incontinência é mais comum no homem.

 

Fraqueza do músculo da bexiga e diminuição da sensibilidade pode ocorrer em ambos, homens e mulheres, mas isso é mais comum em pessoas com diabetes, uso crônico de álcool e outros problemas que levem à diminuição da função neuronal.

Enurese Noturna

A Enurese Noturna, se caracteriza pela perca involuntária de urina durante o período de sono.

 

Durante o sono, a bexiga passa pela mesma regulação que normalmente o individuo apresenta quando acordado, contudo por diversos fatores, que vão desde: desordem nos rins, bexiga ou uretra, falta de controle dos músculos que liberam a urina, ou mesmo fatores neurológicos; ele pode ter essa micção involuntária e acabar urinando enquanto dorme.

 

Essa situação afeta milhares de pessoas ao redor do mundo, mas muitos acabam tratando como algo vergonhoso para se reatar e não buscam os tratamentos adequados.

Algumas vezes, um individuo pode acabar apresentando um ou mais dessas condições.

 

Mas como for, tendo sinais de micção involuntária sempre busque ajuda médica especializada.

Sobre Nós

A ProtFral nasceu em 2009 com o intuito de atender o mercado no que tange fraldas descartáveis de qualidade e conforto.

Conheça a ProtDesc

www.protdesc.com.br

Siga-nos

Copyright © 2017 ProtFral Todos os direitos reservados | Desenvolvido por PerfectImage